15:54:00Professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz
Começa campanha para reduzir número de pais de alunos que não possuem ensino fundamental completo
Uma carta assinada pelo Prefeito e Secretário de Educação será encaminhada à população para incentivar a matrícula na Eja.
Florianópolis é a capital com menor índice de analfabetismo e o trigésimo segundo município do país nessa condição. Pelo Censo 2010, do Instituto de Geografia e Estatística, IBGE, a cidade tem a taxa de 2,09%. Pelo desempenho, já havia ganhado em 2007 o selo do governo federal de Cidade Livre de Analfabetismo.
No entanto, a prefeitura quer melhorar a escolaridade da população. Foi lançada uma campanha que tem como foco principal os quase oito mil pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino que não terminaram o ensino fundamental.
Para tentar reverter o quadro, o Prefeito Cesar Souza Júnior e o Secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz assinaram nesta segunda-feira (04/02) uma carta que será encaminhada às famílias que se encontram nessa situação. O apelo é para que a população procure a escola municipal mais próxima da sua casa para se matricular no programa de Educação de Jovens e Adultos, a Eja, que aceita inscrições de pessoas a partir de 15 anos. Há um telefone para tirar dúvidas: 3251-6102.
A carta foi assinada durante a primeira reunião do ano de diretores de estabelecimentos de ensino ligados à prefeitura, em Ingleses, na nova escola básica municipal Herondina Medeiros Zeferino.
O Prefeito Cesar Souza destacou que “todos nós queremos uma vida melhor, mais humana e com muita qualidade. Para que isso aconteça é preciso que todo cidadão desta cidade tenha oportunidade de ter nos estudos a possibilidade de continuar aprendendo a viver no mundo de hoje”.
O Secretário de Educação anunciou que os agentes de saúde do município vão se engajar na campanha, reforçando o apelo da prefeitura. “Esses profissionais conhecem bem a comunidade onde atuam, sabem onde as pessoas moram e quem ainda precisa de ajuda para completar o ensino fundamental”, assinalou Pinto da Luz.



0 comentários