Obras na Educação beneficiam Rio Tavares e Continente

15:30:00Unknown


A prefeitura aplicou recursos na ordem de R$ 620 mil para melhorar atendimento de crianças de zero a seis anos

O pacote de inaugurações de obras, na área da Educação municipal de Florianópolis iniciou nesta quinta-feira pela manhã. Foi entregue oficialmente à comunidade do Rio Tavares as melhorias da Creche Diamantina Bertolina da Conceição. A unidade recebeu a substituição do telhado e reforma completa de banheiros. A cozinha e área de serviço foram ampliadas. Também foi aumentada a biblioteca e construído um chuveiro no pátio.  

O prefeito Cesar Souza Júnior salientou que a administração municipal irá investir ainda mais em educação. “Esta fase no qual estão estas crianças é muito importante, pois é aqui que se constrói o futuro. Educando as crianças estamos educando a sociedade", disse o prefeito.

A aplicação financeira da prefeitura foi em torno de 325 mil reais, beneficiando  139 crianças.  Os pequenos ficam na creche em período integral. Os pais podem levá-los para a instituição a partir das 7 horas e buscá-los até as 19 horas.  

O secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, frisa que  crianças e  profissionais precisam de um ambiente de qualidade. “É isso que a prefeitura está proporcionando. Periodicamente estamos fazendo benfeitorias em creches, núcleos de educação infantil e escolas”.  
  
            A educação infantil proporciona a ampliação das relações sociais dos pequenos com outras crianças e adultos e o conhecimento de seu próprio corpo. Cumpre também o papel, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de incentivar as crianças a brincar e se expressar das mais diversas formas, além de utilizar diferentes linguagens.
             
Na tarde desta quinta-feira será inaugurada a reforma do Núcleo de Educação Infantil Coqueiros, que atende 147 crianças. O telhado do NEI foi trocado e substituídos o piso e contrapiso de duas salas e do pátio interno. Os banheiros foram remodelados e feita a drenagem da cobertura da unidade, com a colocação de calhas, além de ser construído um depósito externo. As benfeitorias foram na ordem de 295 mil reais.

Sambaqui

O conjunto de melhorias no Núcleo de Educação Infantil Maria Salomé dos Santos, no Sambaqui, será inaugurado na sexta-feira (06/09).  Houve a troca do telhado, de portas e da grade externa. Foi construído um abrigo para o gás e lixeira. Um novo banheiro foi montado e a cozinha ganhou mais espaço.  A obra custou 355 mil reais e beneficiará 124 crianças.


Sul da Ilha

Na Escola Básica Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche, foi realizada a ampliação da área esportiva, construção de uma quadra de esportes polivalente e outra de vôlei. Foi feito um espaço para a prática de basquete, revitalização da área externa, com a pintura da fachada, e implantação de uma floreira e pergolado, além da pavimentação de toda a área no entorno das quadras.  Os recursos aplicados somam 329 mil reais. No dia 12 de setembro, haverá uma solenidade de entrega da obra à comunidade. Na escola estão matriculados 735 alunos do primeiro ano à oitava série.

Leste da Ilha

No Canto da Lagoa, as unidades NEI Canto da Lagoa e a Escola Desdobrada João Francisco Garcez passaram por benfeitorias. Ocorrerá uma solenidade na localidade também no dia 12 de setembro.  No Núcleo, que se ocupa de 78 crianças, houve a substituição de portas, drenagem da cobertura e do pátio. Lavanderia e depósito de lixo foram construídos. Foi feito ainda um quiosque em madeira autoclavada, com bancos e rampa de acesso. O valor da obra foi de 99 mil reais.

Na Escola João Francisco Garcez foi trocado o telhado do pátio interno, o madeiramento foi refeito e colocado forro de pvc. A área esportiva da unidade foi reformada, com pintura da quadra, substituição de telas, traves, tabelas e rede de proteção. Nesta obra foram gastos aproximadamente 109 mil reais para beneficiar 87 estudantes do primeiro ano ao quinto ano.

Números da Educação


A Secretaria Municipal de Educação é responsável por 28 mil alunos.  Existem 51 creches e 33 núcleos de educação infantil isolados ou vinculados a uma escola. O total de atendimento é de 11 mil 386 crianças. Nas 37 escolas frequentam 15 mil 568 estudantes e os dez núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) somam 1.171 alunos, com idade a partir de 15 anos. 





You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato