Educação fará colônia de férias
17:08:00Professor Rodolfo Joaquim Pinto da LuzO programa Colônia de Férias, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, irá ocorrer de 5 a 29 de janeiro do próximo ano. Com o objetivo de ampliar o tempo de atendimento anual de crianças com até seis anos de idade, a iniciativa será desenvolvida em doze sedes de unidades de educação infantil. O horário de atendimento das crianças será das 7h às 19 horas.
Participarão do programa as creches Maria Nair da Silva (Rio Tavares), Anna Spyrios Dimatos (Tapera), Vila Cachoeira (Saco Grande II), Doralice Teodora Bastos (Canasvieiras), Vila União (Vargem do Bom Jesus), Ingleses (Ingleses)), Almirante Lucas Boiteux (Centro)), Ilha Continente (Capoeiras), Dona Cota (Abraão), Chico Mendes (Monte Cristo) e Conjunto Habitacional Chico Mendes (Monte Cristo). No Nei Colônia Z-11 (Barra da Lagoa) também terá colônia de férias.
O período de inscrição será de 18 a 25 de novembro, nas unidades em que vão acontecer o programa. No ato da inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar alguns documentos. Para a criança rematriculada na rede municipal de ensino, será necessário levar a declaração de freqüência, cópia da ficha de matrícula e comprovante de renda atualizado ou preenchimento da declaração da renda bruta familiar.
Para a criança rematriculada em instituições conveniadas, deverá ser apresentado o cartão de vacina atualizado, certidão de nascimento, comprovante de renda ou preenchimento da declaração da renda bruta familiar e comprovante de residência dos pais ou responsáveis. Há ainda a obrigatoriedade de declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis, que será emitida pelo juizado da Infância e Juventude, e protocolo de visto de permanência, para as famílias estrangeirais .
Resultado
No dia 10 de dezembro, em cada unidade de educação infantil do programa, haverá a divulgação do resultado das crianças selecionadas, bem como da lista de espera. Será analisado se a criança frequenta a unidade de educação infantil escolhida, e na sequência, se pertence a uma unidade educativa da rede municipal de ensino de Florianópolis ou se freqüenta uma instituição conveniada com a Secretaria de Educação.Será sempre observado a menor renda per capita, cujas crianças residam ou os pais trabalhem no município de Florianópolis.
0 comentários