Professores estudam no mar
10:53:00Professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz
Profissionais são de unidades da rede municipal de ensino que integram o projeto Escola do Mar de Florianópolis
Uma passagem pelas ilhas do Francês, Anhatomirim, Ratones Pequena e Ratones Grande. A visita técnica faz parte da formação dos professores da rede municipal de ensino de Florianópolis que integram o projeto Escola do Mar. Além disso, os profissionais recebem aulas sobre conceitos e conteúdos relativos à temática marinha e costeira.
A atividade ecológica estará sendo desenvolvida até esta quinta-feira (07/04) durante todo o dia. A saída da escuna com os professores ocorre às 8h30, no Trapiche de Canasvieiras e as aulas teóricas são ministradas a partir das 13 horas na sede da Organização Crescendo com Arte (OCA), no bairro do Norte da Ilha. A intenção é organizar um espaço de troca e estudo entre os professores, contribuindo para que os profissionais da educação possam refletir e reorganizar suas concepções e práticas de ensinar e aprender sobre o meio ambiente.
Para participar o projeto Escola do Mar as unidades educativas foram cadastradas na Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Um total de 30 vagas ficaram à disposição dos interessados, sendo 10 para educação infantil, 10 para ensino fundamental e 10 para organizações não governamentais e centros de educação complementar.
O que é a escola do mar
A Escola do Mar de Florianópolis é um espaço de referência para tratar de educação marinha e costeira, e sustentabilidade. O setor discute temas do meio ambiente, mostrando principalmente a necessidade de preservação e proteção da fauna, flora e demais formas de vida aquática, e ao mesmo tempo, estimula a reflexão sobre a atual relação do homem com o mar. O projeto atende à crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede municipal de ensino, de outras redes de ensino do município e do Estado.
A escola existe na Capital desde final de abril de 2008, quando foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina. O órgão funciona no prédio da Casa de Administração da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte.
0 comentários