Relação de trabalhos aprovados para o COEB 2015 sai nesta quinta
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Congresso
de Educação Básica acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro
O
prazo para divulgação da lista de trabalhos aprovados para apresentação no
quinto Congresso de Educação Básica (COEB) foi prorrogado. O resultado será
divulgado nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, no site da SME (www.portal.pmf.sc.gov.br/entidades/educa). O COEB 2015 acontecerá nos dias
3 e 4 de fevereiro no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de
Santa Catarina e terá como tema “A Indissociabilidade na Educação Básica: especificidades, desafios e
possibilidades nas práticas pedagógicas.”
Estará em debate no
congresso a reorganização de um currículo integrado para todas as etapas e
modalidades de ensino. Serão discutidas
propostas pedagógicas que coloquem isso em prática sem afetar a continuidade no
processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, adolescentes e
adultos.
Os
trabalhos serão divididos em duas modalidades: “Comunicação Oral e Pesquisa” e
“Relato de Experiência”. A primeira compreende os trabalhos em nível de
mestrado e doutorado, e tanto pesquisadores que atuam na rede municipal de
ensino quanto pesquisadores externos poderão participar.
Já
a segunda categoria é destinada aos trabalhos pedagógicos realizados individual
ou coletivamente por servidores da rede municipal. As apresentações devem se
encaixar em um dos seguintes temas: Política e Gestão da Educação Básica,
Currículo e Práticas Pedagógicas.
Educação
em pauta
O objetivo do congresso é
promover a reflexão dos processos que qualificam a práxis educativa, visando a
excelência da prática pedagógica no cotidiano escolar e a integração entre as
diferentes etapas e modalidades de ensino que compõem a Educação Básica, no
município de Florianópolis.
Procura também fomentar o
aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da educação por meio de
conferências, palestras, relatos de experiência e pesquisas na temática
proposta, destacando as qualidades política e técnica, interculturalidade,
constituição do sujeito docente, qualificação das práticas pedagógicas, gestão
democrática e participativa, transversalidade no currículo, educação integral e
inclusão, atitude e ética na educação.
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