As histórias de cada par de gêmeos serão publicadas diariamente. |
As histórias de irmãos gêmeos na rede municipal de ensino de Florianópolis vem surpreendendo cada vez mais. Depois da descoberta de seis pares no Núcleo de Educação Infantil Otília Cruz, na Coloninha, a Secretaria de Educação constatou que no Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias há sete duplas de gêmeos.
Em Ingleses, no Norte da Ilha, no começo da manhã, às 7h30, esses meninos e meninas idênticos ou semelhantes cruzam os portões da instituição, onde permanecem em período integral. Dessa turma, Igor e Thiago de Sá Sagaz são os mais velhos. Completaram o sexto ano de vida na última terça-feira, 17. Logo depois, estão as inseparáveis gêmeas idênticas Rafaela Dias Mendes e Manuela Dias Mendes, seguidas pelos irmãos João Guilherme Souza e Ana Luiza Souza.
Arthur Nunes Lopes e Vitor Nunes Lopes chegam à sequência, juntos com Isabel e Isabele Mannes de Lima. Além das irmãs Luíza Pereira Machado e Fernanda Pereira Machado, e de Alice Faber e Luisa Faber, que entraram ano passado na unidade.
O grupo se junta às 381 crianças, com idades entre 4 meses e 6 anos, que frequentam o NEI em período integral.
A auxiliar de sala Juliana dos Santos comenta que até o ano passado tinha ainda outro casal de gêmeos na unidade, mas que se mudaram com a família. “Eu conheço a turma de todos os gêmeos. Sinto um pouco de dificuldade em reconhecer quem é quem, mas as professoras de sala e as outras crianças de turma sempre sabem”.
Apesar das semelhanças entre os gêmeos, cada um possui sua particularidade. Gostos e jeitos diferentes estão reunidos no espírito da inocência e simplicidade desses pequenos.
#educação #gêmeos #florianópolis
0 comentários