PARADESPORTO COM TRÊS MEDALHAS DE PRATA NA REDE MUNICIPAL

17:01:00Unknown


Nesta época de Paralimpíadas vale ressaltar Guilherme Batista, portador de paralisia cerebral da EBM Herondina Medeiros, que conquistou três medalhas de prata no Parajasc em junho deste ano.
Prova de natação
 Aos 17 anos, Guilherme Batista do Nascimento já é um grande campeão. Após uma série de treinos e dedicação, conquistou três medalhas de prata nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina 2016 - Parajasc,  em São Miguel do Oeste.  Foi a primeira vez que participou da competição.

Aluno do 9º ano da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, localizada nos Ingleses, Gui, como é chamado pelos amigos, possui o diagnóstico médico de paralisia cerebral. Que ocorre, geralmente, quando falta oxigênio no cérebro do bebê durante a gestação, no parto ou até dois anos após o nascimento.

No caso do Gui, a deficiência foi descoberta aos três meses de vida. A paralisia não afetou o cérebro, apenas a coordenação motora, sendo o lado esquerdo mais comprometido. Por isso, ele utiliza uma cadeira de rodas.
  
Guilherme em prova de lançamento de dardo:medalha de prata
“O Gui é um menino independente e muito proativo. Ao decorrer da semana, além de se dedicar aos estudos, ele pratica  natação, atletismo e basquete. É meu campeão”, comenta a mãe, Rosemara Nascimento.

Guilherme treina no CEFID - Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, na UDESC - Universidade Estadual de Santa Catarina, em Coqueiros.  Os treinos ocorrem quatro vezes por semana. No local, ele também pratica lançamento de dardo, de disco e de peso.
Prova de campo - arremesso de peso:medalha de prata

Prova de lançamento de disco:medalha de prata

No Parajasc, Guilherme competiu e ganhou a primeira medalha no lançamento de dardo. No dia seguinte, conquistou mais duas medalhas no lançamento de peso e disco. Foram 3 medalhas de prata, ao total.

"Foi muito bom ter participado, eu faço um super agradecimento muito especial a Deus, à minha mãe que esteve comigo, e ao meu professor Diego Antunes por ter me preparado e acreditado em mim”, salienta o atleta.


Gui está ansioso para a próxima competição, o Parajesc, os jogos escolares, no final deste mês que também ocorrerá em São Miguel do Oeste.  “Que venha o Parajesc”, diz ele.
Contatos para a Imprensa

Texto: Kamila Renata Brito- ASCOM/PMF



You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato